1. Caminho para a construção de nosso programa de cursos
A abordagem dos tópicos elencados pelos gestores como importantes no contexto de nosso cursos será tratada em duas frentes: uma referente aos especialistas que nos apoiarão no embasamento destes assuntos e a outra referente aos nossos caminhos de pesquisa em relação aos assuntos.
Dividimos os grupos de trabalho com base em AEBLI (1989) em relação ao número de participantes que se mostra mais adequados aos momentos de trabalho coletivo. Apresentarei na próxima publicação.
2. Em relação aos recursos que viabilizarão os momentos de construção
Atuaremos com os aportes de tecnologia via: whatsapp, blogue e e-mail, além de softwares e a projeção e utilização de aplicativos educacionais. A base teórica será oferecida pelo professor/formador e pesquisada por todos, para socialização no próximo encontro que será dia 03/05/2017.
Além dos objetivos e caminhos de nosso curso tratamos de assuntos relacionados aos materiais didáticos, avaliações e os processos de formação de professores, pois além de nosso próprio processo de estudo e do objetivo de compor novas práticas para a formação continuada e a formação em serviço, há também os momentos de estudo coletivo de toda a rede de ensino. O primeiro encontro de toda a rede ocorrerá no dia 31/07/2017.
3. Os momentos de estudo coletivo de todos os atores da rede de ensino
O caminho de escolha dos assuntos referentes aos estudo coletivo da rede será democrático com sondagem dos gestores nos momentos de encontros com suas equipes. Todos preparados por especialistas diante das solicitações detalhadas dos gestores.
4. As necessidades de busca pelo estudo coletivo
A busca por novos caminhos e do tratamento das necessidades imediatas são os norteadores maiores deste estudo e temos o compromisso de avaliações e planejamento de retomadas em todas as suas etapas.
A flexibilização do currículo e a estruturação de maneira reflexiva são ações que nos auxiliarão para novos momentos de estudo coletivo e colaborativo nesta rede de ensino e em novos locais de estudo estabelecidos por todos os atores envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.