quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Andamento do artefato - avaliação

Caros, seguindo nosso programa teremos a projeção dos aplicativos em rede com recursos mínimos em relação aos investimentos e estudaremos Pérez Gomez (disponível na bibliografia e enviado via what no grupo)  e o tencionar em relação ao rol de habilidades (procedimentais).

Refletimos sobre a importância de tencionar o currículo com as inovações de recursos e de respaldar este processo em teorias que nos embasam sobre os tempos de desenvolvimento com Piaget e Vygotsky (veremos em 17/10). 

Os mapas de preferências de aprendizegem (Joy Reid) e a pesquisa "A escola que os jovens querem" confrontaram nossas expectativas iniciais. (leiam a pesquisa)
Já trabalhamos os softwares, os blogs e a interação construtiva e abordaremos os aplicativos e os mobiles como forma de novos recursos. 
Quando abordarmos os gerenciadores teremos mais base para o planejamento de ações refentes aos projetos e suas conduções, custos, tempos e atribuições. 
A construção dos mapas conceituais nos ajuda com processos de síntese do que estudamos e de como organizaremos este rol de conteúdos.
Por fim, chegaremos aos nossos artefatos coletivos com propriedade para seguir e refletir com as equipes nas escolas: quais serão os artefatos que construiremos com os alunos? 

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